MAPA DA VIOLÊNCIA 2010 - Anatomia dos Homicídios no Brasil

O Blog está disponibilizando aos companheiros, que hoje estão nas OMEs de área e nos Comandos de Territórios, uma boa bibliografia referente a situação dos homicídios no Brasil.

Como o foco da gestão da segurança pública em Pernambuco prioriza o controle dos Crimes Violentos letais Intencionais – CVLI – indicamos o livro O Mapa da Violência 2010 - Anatomia dos Homicídios no Brasil.

O autor: Julio Jacobo Waiselfisz é diretor de pesquisa do Instituto Sangari. É formado em sociologia pela Universidade de Buenos Aires e é mestre em Planejamento Educacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Na Unesco, foi coordenador regional em Pernambuco, coordenador de pesquisa e avaliação e coordenador do setor de desenvolvimento social. Foi consultor de organismos internacionais como PNUD, OEA, OEI e IICA. Exerceu atividades docentes em diversas universidades latino-americanas.

Implantou o sistema de avaliação no ensino público no Brasil (MEC/IICA/PNUD) e em Pernambuco (Unesco/Governo do Estado de Pernambuco/Secretaria de Educação).

Para ter acesso a obra basta clicar na figura e boa pesquisa.

Comments (0)

Enviar um comentário