Bairro da Várzea recebe mais uma Área Integrada de Segurança

Integração. Esta foi a palavra mais ouvida durante a solenidade de inauguração da segunda Área Integrada de Segurança (AIS 4), realizada nesta manhã, no bairro da Várzea. É que no prédio de 2.400 m² funcionarão a 4ª Delegacia Seccional e o 12° Batalhão de Polícia Militar. A população que precisar dos serviços da polícia poderá receber todo tipo de atendimento, como denúncia ou prestar queixa, por exemplo. De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, mais de 400 mil habitantes de mais de 20 bairros serão beneficiados.

Os bairros atendidos pela AIS 4 são Afogados, Jiquiá, Estância, Areias, Caçote, Ilha do Retiro, Prado, Bongi, Mustardinha, Mangueira, San Martin, Jardim São Paulo, Barro, Tejipió, Sancho, Totó, Coqueiral, Torrões, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Curado (I, II, III e IV), Várzea, Caxangá.

O prédio da AIS 4, localizado na Rua Maria Lacerda, próximo à Praça da Várzea, contará com um efetivo de 484 policiais militares e 92 civis. O local possui dois pavimentos, com 62 salas e carceragem para até seis presos. Foram gastos mais de R$ 3 milhões com a reforma, o mobiliário e a climatização do ambiente.


O comandante do 12° Batalhão, o tenente-coronel Gilmar Araújo, disse durante a inauguração que é uma grande vantagem o trabalho dos policiais militares e civis no mesmo local. “Aqui temos a Seccional e delegacia de prontidão. Qualquer ocorrência é resolvida por aqui mesmo”, disse Araújo. Além disso, o comandante ainda ressaltou que o trabalho em conjunto é uma forma de diminuir custos e garantir uma maior agilidade.

Participaram da solenidade, o secretário de Defesa Social (SDS), Wilson Damázio, o secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o secretário de Gestão Integrada, Alciomar Goersch, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Tavares Lira, o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, entre outras autoridades civis e militares.

As AIS foram instituídas em 2004, mas foram realmente adotadas em 2010. Em todo o Estado são 26 Áreas Integradas de Segurança. A primeira Área a ser inaugurada foi a 5, conhecida como AIS de Apipucos no último mês de maio. O intuito é dar complementariedade das ações das polícias no combate a criminalidade, de maneira a integrar as ações de polícia ostensiva com as ações de polícia judiciária.

Viaturas - Na ocasião, a SDS também entregou 98 viaturas para a Polícia Civil que serão distribuídas na capital, região metropolitana e interior do estado, beneficiando cidades como Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Floresta, Salgueiro, Araripina e Petrolina, dentre outras cidades no interior pernambucano. O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sediados no Recife, também receberam viaturas.

Fonte:http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20100813121146&assunto=70&onde=VidaUrbana


Parabéns Grande Gilmar 29, desejamos a você sucesso.

Comments (2)

Valeu 29. Vibrando pela polícia velha de Mané Neto.
Um abraço
Marinho

E aí corredor....olha tu na fita!!!! Com mais essa a "puliça" só fax vibrar!!!! Abraço forte da amiga Conceição.

Enviar um comentário