Ten Cel PMAL Edvaldo Santos Concede Entrevista a Rádio Penedo FM


O Asp 88 Edvaldo que atualmente comanda o 11° BPM em Penedo-AL, concedeu recentemente uma entrevista na rádio local de sua cidade.
Um abraço amigo e sucesso na sua missão.

Confira parte da entrevista.

Comandante confirma permanência da sede do 11º BPM em Penedo

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Edivaldo Santos, concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) na manhã desta quarta-feira, 21. Ele confirmou a permanência em Penedo do quartel responsável pelo policiamento ostensivo em oito municípios, descartando a informação de uma possível transferência da sede do 11º BPM para Coruripe, apresentada na Câmara de Vereadores da cidade ribeirinha.

“Para que isso não acontecesse e a gente evitasse ser pego de surpresa, nós mantivemos contato com algumas autoridades do município e conversamos. É apenas uma idéia, só que essa idéia para se transformar em lei é da noite para o dia. Foi mantido contato com o governo do estado, a Secretaria de Defesa Social e eles nos garantiram que não vai sair este ano”, disse o comandante à diretora de jornalismo da emissora e apresentadora do programa Lance Livre, Martha Martyres

Aumento de homicídios e desenvolvimento econômico de Coruripe deram o alerta

O tenente coronel frisou que o alerta sobre a possibilidade de transferência do 11º BPM começou com o crescimento econômico de Coruripe – impulsionado pela instalação de um estaleiro – e o aumento da criminalidade no município situado no Litoral sul alagoano, principalmente em número de homicídio. A saída mais lógica seria a instalação de um batalhão de polícia militar na cidade balneário, reivindicação que a população de Arapiraca – líder em assassinatos no interior de Alagoas – também faz há bastante tempo.

Como a solicitação depende de vontade política dos governantes e orçamento disponível para os investimentos, a ampliação do número de quartéis e o necessário aumento de efetivo policial fica a critério dos ocupantes dos cargos eletivos. Para afastar definitivamente qualquer iniciativa de mudança do 11º BPM, a solução é a construção de uma sede própria para a unidade. Penedo já tem terreno disponível, cedido pela prefeitura, e até planta para o projeto elaborado em conjunto entre o comando do 11º BPM e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Efetivo do 11º BPM é de 262 policiais, segundo comandante Edivaldo Santos

Ainda de acordo com o tenente-coronel Edivaldo Santos, o 11º BPM dispõe de 262 homens para atuar nos oito municípios de sua área de cobertura, com 60 lotados para trabalhar dia e noite em Penedo. O oficial falou ainda sobre as metas de redução na criminalidade em Alagoas, conforme plano de policiamento recentemente apresentado aos comandantes dos quartéis. Ele ressaltou a importância do papel do Conselho Municipal de Segurança, reativado este mês em Penedo.

Questionado sobre denúncias de abuso de autoridade policial, o comandante orientou que as pessoas que se sentirem prejudicadas informem o caso ao comando. “Qualquer fato que ultrapasse os níveis permitidos pela lei sobre o papel de polícia, a pessoa deve ser dirigir ao comando do batalhão que será ouvida por oficiais”, assegurou o tenente coronel. A reportagem do Aqui Acontece conversou com o oficial após a entrevista sobre a reclamação da mãe de uma vítima de tentativa de homicídio em Penedo.

Comandante esclarece queixa de abuso policial

Ana Lúcia dos Santos reclamou de suposto abuso que teria sido cometido pela Polícia Militar durante entrevista à Rádio Penedo FM. Ela disse que sua casa foi revistada sem amparo de mandato, informação rebatida pelo comandante. “A operação realizada no bairro foi de busca à pessoa que efetuou os disparos, estávamos tentando prender a acusada”, esclareceu o tenente coronel Edivaldo Santos sobre a diligência para localizar Graziele da Silva Santos, que apresentou-se espontaneamente à Polícia Civil. Ela escapou do flagrante, mas responderá processo por ter atirado contra seu ex-marido Vanderval dos Santos, filho de Ana Lúcia, ferido por dois disparos na noite de domingo, 18, no bairro Santa Cecília, popular Matadouro.

Fonte: http://www.aquiacontece.com.br/index.php?pag=penedo&cod=764

Comments (5)

É o velho Don Juan alagoano, não ´perdeu o estilo e a pose, continua o mesmo cara legal. Parabéns que Deus te abençõe na àrdua missão.Asp 88 Soares

Caro amigo Edvaldo, grande companheiro de apartamento no 3º ano.

Quanto tempo em cara. Tenho sempre procurado saber acerca de sua pessoa. Estive outro dia em Palmeira dos Indios, quando você ainda comandava o batalhão local, e fui a sua procura, porém você estava em Maceió. Um forte abraço, parabéns pelo trabalho no 11º BPM e espero em breve reencontrá-lo.

Otávio Varêda

Jogada de mestre Edvaldo

Penedo jamais esquecerá do seu talento, habilidade, inteligência e sabedoria na condução desta complexa tarefa de construir a Unidade do São Francisco.
O filho da Terra lançou a pedra fundamental
Um Abraço
Paulo Sérgio

Edvaldo, que prazer saber de tantas realizações...Parabéns pela postura! cada dia que passa fico mais orgulhosa de todos nós os Asp 88! Um forte abraço, Conceição.

Parabéns pelo trabalho que ta realizando em Penedo,isso mostra o quanto vc é competente e integro,pois aqui em Palmeira também realizou um trabalho espetacular e tenho certeza que a sociedade palmeirense sente sua falta.
MARILDA - PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Enviar um comentário