Conselho de Segurança de Santa Cruz do Capibaribe realiza mais uma reunião na sede da CDL

Todas as primeiras quartas feiras do mês, o Conselho de Segurança Pública de Santa Cruz do Capibaribe, formado pela sociedade civil organizada do município, se reúne para discutir as questões relativas a violência e ações preventivas na cidade. Membros de das associações e entidades fazem parte do Conselho, além de representantes do Poder Público local. Na reunião da manhã desta quarta-feira (08), a Major Conceição, nova comandante da 3ª Companhia de Polícia da cidade estava presente, onde na oportunidade se apresentou para os demais membros e destacou ações importantes realizadas pela Polícia Militar no combate a violência.

O assunto discutido hoje na reunião do Conselho foi drogas. A Major Conceição disse que é bom que ao levantar algum questionamento, que o membro tenha algum embasamento e não fale apenas porque ouviu falar. “Depois que surgiu este termo ‘cracolândia’, qualquer ponto de venda de drogas é uma cracolândia”, explicou.

A Comandante continuou destacando que a maioria das pessoas que são envolvidas com drogas, muitas vezes não são natural da cidade. “São pessoas que vem para cá no intuito de trabalhar e acabam se envolvendo com isso”, enfatizou a Major.Ela disse ainda que a população precisa fazer a sua parte, pois se a polícia prende e a pessoa não reconhece o trabalho da polícia fica difícil. “Recentemente, nós apreendemos duas pessoas acusadas de assalto em um estabelecimento comercial, com imagens comprovadas pelas câmaras de segurança. No entanto, prendemos os sujeitos e o empresário se recusou a formalizar a queixa. Ficamos de mãos atadas e tivemos de soltar os acusados”, alertou.

Comments (2)

Muito bem Ceiça, você tá podendo... Deus te abençoe!

bom conceição esta de parabens pela grande iniciativa de envolver a sociedade com o problema da segurança publica,alencar asp88

Enviar um comentário