PMAL Tem Novo Comandante


A Polícia Militar de Alagoas recebeu nesta quinta-feira (26) o seu novo comandante. O coronel Dário César Barros Cavalcante tomou posse do cargo no lugar do coronel Dalmo Sena Sampaio, durante solenidade realizada no Salão Aquatune, Palácio República dos Palmares. A passagem de comando teve a presença do governador Teotonio Vilela, que presidiu a cerimônia. Representantes de órgãos do Executivo, da Justiça e da Segurança Pública em Alagoas também se fizeram presentes, além da imprensa local.

Em seu discurso, o novo comandante enalteceu o trabalho desenvolvido pelo ex-comandante e ressaltou várias vezes a frase “Missão dada, missão cumprida”, como forma de resposta ao convite que lhe foi feito para assumir o comando da corporação. “Reconheço que a tarefa não será fácil. Mas, enquanto estiver como gestor da PM, empenharei-me para unir forças e fazer uma polícia cada vez maior e melhor”, ressaltou Dário César.

O coronel ingressou na PMAL no ano de 1980 e já comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Comando de Policiamento da Capital, em duas oportunidades. O oficial também é bacharel em Direito, participou de vários cursos na área de segurança e recentemente estava com a pasta da Intendência Penitenciária, que agora é chefiada pelo tenente-coronel Carlos Luna, ex-intendente adjunto.

Para o ex-comandante, coronel Dalmo Sena, a missão que lhe foi passada há quase dois anos, quando assumiu o comando no dia 02 de setembro de 2008, teve um desfecho digno de um trabalho voltado à melhoria do serviço ostensivo dos policiais. Foram investimentos em armamentos, viaturas, capacitação profissional com recursos próprios e por meio de parcerias.“O compromisso com a tropa esteve respaldado pelos princípios da legalidade, ética e da transparência. Todos estes investimentos tiveram o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para a tropa na difícil missão de combater o crime diariamente nas ruas. Para tanto, foi essencial o empenho e a lealdade dos policiais em suas atividades afins”, disse o ex-comandante da PM. O governador Teotonio Vilela descreveu a mudança de comando como mais uma nova etapa do processo de uma linha de filosofia voltada para aproximação com a sociedade e valorização dos policiais. “Agradeço ao coronel Sena pelo comprometimento com os interesses da sociedade alagoana no que diz respeito à segurança pública e desejo ao coronel Dário o mesmo comprometimento, e que as decisões almejem os anseios da corporação”, salientou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, a mudança de comando não passa de uma simples estratégia necessária para a continuação das atividades de segurança pública. “A equipe é a mesma. E o trabalho segue com autonomia, sem a interferência em qualquer ação dos agentes e servidores do Estado”, frisou Rubim ao se referir à passagem do coronel Dário César como subcomandante da PM, no início de sua gestão como secretário. Quanto ao problema da violência, Rubim disse que a maior parte dos crimes existentes em Alagoas é resultado de outros fatores sociais, que não somente ligados à segurança pública. “Aos poucos, estes problemas têm sido reparados pelo governo”, ponderou. O secretário anunciou a compra de um helicóptero para ser usado pela polícia. O valor foi de pouco mais de 6 milhões de reais.

Fonte: http://www.pm.al.gov.br/intra/modules/news/article.php?storyid=1756

Comments (0)

Enviar um comentário