Método Giraldi uma Realidade em Pernambuco

A Assistência Militar da Alepe, atualmente chefiada pelo Cel BM Ricardo Lima, conta com uma equipe de instrução liderada pelo Maj PM Ricardo Barbosa, a qual vem ministrando, em parceria com a SDS e com a Escola do Legislativo/Alepe, o Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Método Giraldi para os agentes de defesa social do Estado.

No período de 2008 a março de 2010, a equipe do Maj PM Ricardo formou 150 (cento e cinqüenta) instrutores e 755 (setecentos e cinquenta e cinco) usuários do Método em pistola semi-automática .40 S&W, dentre policiais civis, militares e da rodoviária federal, bombeiros militares, juiz de direito, promotores, procuradores, militares das Forças Armadas, guardas municipais, agentes penitenciários e civis.

O Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Método Giraldi, foi desenvolvido pelo Coronel da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Nilson Giraldi e tem como finalidade ensinar ao policial a utilizar a arma de fogo como último recurso, com técnica, com tática, com psicologia e dentro dos limites da lei, em defesa própria e da sociedade.

O Método Giraldi de tiro foi todo transversalizado por especialistas nacionais e internacionais indicados pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), com os princípios da Carta da ONU e com as sete normas internacionais de direitos humanos aplicáveis à função policial, das quais o Brasil é signatário, obtendo aprovação, sem qualquer ressalva, passando, assim, a ser considerado o melhor método de tiro defensivo do mundo e recomendado pelo CICV para todas as polícias.

Entre outras coisas, o método reduz em 100% a morte de pessoas inocentes provocadas por policiais em serviço. Reduz em mais de 95% a morte de policiais em serviço; os outros 5% são as fatalidades quase impossíveis de serem evitadas. Reduz, ainda, em 100% a perda da liberdade do policial em virtude do uso incorreto da sua arma de fogo.

O Blog parabeniza toda equipe - Cap Araújo (irmão de tom), Cap Linaldo, Sgt Ilton, Cb Samuel, Cb Márcia, Cb Gerônimo e Sd Roque e em especial aos Aspirantes 88, Ricardo Lima e Ricardo Barbosa.


Maj Ricardo e Cel Giraldi
















A Equipe de Ouro

Cel Ricardo Lima e Cel Giraldi







Cap Araújo, Cel Giraldi, Cel Carlos e Maj Ricardo

Comments (0)

Enviar um comentário