CPS-1 REALIZA TORNEIO DE XADREZ EM COMEMORAÇÃO AO 185º ANIVERSÁRIO DA PMPE


O 1º Comando de Policiamento do Sertão realizou ontem (09/06), como atividade comemorativa à passagem do 185º aniversário de PMPE, O 1º TORNEIO ABERTO DE XADREZ DO CPS-1. O evento reuniu enxadristas de Serra Talhada e contou com o apoio da AABB, através do seu diretor e também enxadrista Sr. Adelmo Ferraz.

A realização do torneio, proposta pelo Maj PM Alexandre Gomes, Chefe do Estado Maior do CPS-1, teve como objetivo aproximar a comunidade da PM, através do incentivo à prática desse esporte na cidade, atingindo os objetivos propostos pelo Governo do Estado, através das ações do Pacto pela vida, e também do comando da PM, que tem procurado atuar de forma coordenada na melhoria das relações intra e extra corporação. A escolha da modalidade e da maneira de disputa teve por finalidade de atrair um maior número de pessoas interessadas em conhecer e praticar o xadrez.

“ O xadrez é um esporte amplamente difundido em todo o mundo e trás muitos benefícios aos seus praticantes, pois, desenvolve neles uma grande capacidade cognitiva, poder de concentração, inteligência espacial. Além disso, é uma atividade social por natureza que atua como facilitador das relações de grupos, pois reforça entre seus praticantes os sentimentos de respeito, empatia, camaradagem e, consequentemente, pode ser fator de auxílio na diminuição dos índices de violência observados na atualidade da sociedade pernambucana.” Afirmou o Maj Alexandre Gomes.

Sagrou-se campeão do torneio Edvaldo Junior tendo Neto Leite, Nilson Senna e Marcelo Alves como segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente. Cada ganhador recebeu além da medalha, bolsa, camisa e um exemplar do livro XADREZ PARA TODOS – UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA, da Editora Bagaço.

O torneio contou ainda com a prestimosa colaboração do Sd. J. Cláudio (14º BPM) e do Sd Silvan (CPS-1)

Comments (0)

Enviar um comentário