Solenidade marca Jubileu de Prata do 10º BPM



Uma semana inteira marcada por festividades em alto estilo. Foi dessa forma as comemorações do Jubileu de Prata do 10º BPM, denominado de Batalhão Joaquim Nabuco, localizado no município dos Palmares - Zona da Mata Sul de Pernambuco - distante 128 quilômetros do Recife. As homenagens foram coroadas nesta sexta-feira (23), às 10h - Dia do Centenário da morte do abolicionista Joaquim Nabuco - com a solenidade de entrega da “Medalha Comemorativa aos 25 anos do Batalhão” à personalidades que ao longo dos anos vêm contribuindo com a instituição, no propósito de reduzir os índices de violência na região.


Ao som da música “Amigos para Sempre” a Orquestra Juvenil da Polícia Amiga, se apresentou pela primeira vez emocionando a todos. Cem medalhas foram entregues durante a solenidade. Cinqüenta a policiais com 10, 20 e 30 anos de trabalho, respectivamente. Outras cinqüenta pessoas foram agraciadas com a “Medalha Comemorativa Jubileu de Prata Batalhão Joaquim Nabuco”.


O Secretário Executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, na ocasião representando o governo do Estado, parabenizou os policiais do 10º BPM, principalmente o comandante, o tenente coronel, Chusa Ferreira Júnior, pela excelente solenidade. Agradeceu ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Roberto Ferreira Lins, a Deputada Federal Ana Arraes, em nome da qual saudou os demais parlamentares e a todos os prefeitos. A pedido do Secretário de Defesa Social Wilson Damázio conclamou aos policiais a continuarem realizando seus trabalhos com o objetivo de reduzir ainda mais os números da criminalidade em Pernambuco. “O Pacto Pela Vida está acima de qualquer coloração político-partidária”, recordou, lembrando do sucesso obtido ano passado - referindo a redução dos homicídios - graças a esse novo modelo de gestão de metas por resultado.


O Comandante Chusa Ferreira fez uma retrospectiva da história do batalhão e falou do sucesso do trabalho realizado com os projetos Polícia Amiga, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, a Patrulha Escolar e o Projeto Mata Sul Sem Drogas na área que atende a 18 municípios. “A melhoria da segurança em nossa região já vem sendo percebida pela sociedade. A prova disso foi o expressivo período de 72 dias sem homicídio nesta cidade no final do ano passado, e dos quase 90 dias, este ano, também sem homicídio na cidade de Ribeirão”, revelou.


Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/

Comments (0)

Enviar um comentário