Reunião do CPC para Jogos das Semifinais do Pernambucano

POLICIAMENTO PARA OS JOGOS DE VOLTA DAS SEMIFINAIS DO ESTADUAL
878 policiais serão lançados para as duas partidas




Representantes da Polícia Militar, Dircon, CTTU, Consórcio Grande Recife, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Emlurb, Guarda Municipal e líderes das torcidas organizadas Fanáutico e Torcida Jovem - Sport, reuniram-se durante toda a manhã desta terça-feira (27) no Quartel do Comando Geral da PMPE, para definirem o esquema de policiamento e trânsito para os jogos de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano 2010, que acontecem nesta quarta-feira (28).

Para as partidas entre Náutico x Santa Cruz e Sport x Central, serão empregados cerca de 878 policiais militares, sendo 525 para o confronto entre os times alvirrubro e tricolor, e 353 para o jogo entre os times rubro-negro e alvinegro de Caruaru. Esta partida inicia às 20h, enquanto o Clássico das Emoções, às 21h50.

Para os Aflitos, 120 policiais do BPChoque e 26 da CIPCães, além de 40 bombeiros. Já na Ilha do Retiro, existirão mais 100 homens do BPChoque e 18 da CIPCães e mais 40 bombeiros. Fora dos locais das partidas, terão 534 policiais.

O Consórcio Grande Recife vai reforçar a frota de coletivos principalmente nos terminais integrados, como o de Afogados, PE-15 e da Macaxeira, além de diminuir os intervalos das principais linhas que dão acesso aos dois estádios que abrigarão as semifinais.
A CTTU vai bloquear a avenida Rosa e Silva, uma hora antes da partida e meia hora após o término para facilitar o fluxo dos torcedores, além da rua Barão de Contendas, onde vai ficar a torcida organizada Fanáutico, antes de entrar no estádio dos Aflitos.

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Paulo Cabral, solicitou da Dircon a fiscalização dos ambulantes no entorno das vias de acesso tanto à Ilha do Retiro, quanto nos Aflitos, para evitar a presença dos barraqueiros que impedem o fluxo tanto de veículos quanto dos pedestres. Ainda de acordo com o oficial, um helicóptero da Secretaria Defesa Social (SDS) vai ficar monitorando ambos os estádios em apoio ao policiamento.

Com a ausência dos representantes da torcida Inferno Coral durante a reunião, não ficou acertado a escolta dos torcedores do Santa Cruz (Inferno Coral) até os Aflitos por PMs do Regimento Montado da PM (Cavalaria), da Cipmoto e da Rádio Patrulha. Caso haja a escolta, será ainda observado se há a presença de menores de 12 anos desacompanhados. Caso algum seja flagrado, será encaminhado imediatamente ao juizado da Infância e da Juventude, sob a responsabilidade do juiz Paulo Brandão.

A Emlurb prontificou-se a melhorar a iluminação em duas das principais vias de acesso ao Sport Club do Recife, no bairro da Benfica, sendo a rua Tabaiares e a praça da Bandeira. Dois trailleres móveis da Secretaria de Defesa Social, com câmeras de videomonitoramento, estarão circulando em pontos estratégicos para observar os torcedores, assim como equipes do Serviço de Inteligência da Corporação (PMs à paisana), estarão distribuídas em diversos pontos da RMR, especialmente nos grande corredores e terminais integrados de ônibus.

Comments (0)

Enviar um comentário