Complexo de SUAPE

SUAPE hoje é uma realidade. Daí advém a importância de conhecer o complexo e sua relevância no contexto econômico do Estado.

Atualmente, o nosso Ten Cel PM Sósthenes Maia desenvolve suas atividades em SUAPE, possibilitando a visita de integrantes da Corporação naquele complexo.

Assim como ocorreu com oficiais e praças do 13° BPM – Batalhão Cel João Nunes.
Ten Cel PM Sósthenes recebendo o diploma de amigo do 13° BPM


Maj PM Marinho e o Ten Cel PM Sósthenes


Ten Cel PM Sósthenes e oficiais do 13° BPM

Segue abaixo um breve histórico de SUAPE.

O Complexo Industrial e Portuário de Suape é o mais completo pólo para a localização de negócios industriais e portuários da Região Nordeste. Dispondo de uma infra-estrutura completa para atender às necessidades dos mais diversos empreendimentos, Suape tem atraído um número cada vez maior de empresas interessadas em colocar seus produtos no mercado regional ou exportá-los para outros países. A posição geográfica de Pernambuco, no centro da Região Nordeste, transforma Suape em um centro concentrador e distribuidor de cargas. A localização também torna o porto de Suape vocacionado como um porto internacional concentrador de cargas (hub port) para toda a América do Sul.

Mais de 70 empresas já se instalaram ou estão em fase de implantação no Complexo Industrial, representando investimentos da ordem de US$ 1,7 bilhão. Além da infra-estrutura adequada, essas empresas contam ainda com incentivos fiscais, oferecidos pelos governo estadual e municipal, com o objetivo de estimular a geração de empregos e incrementar a economia regional.

Em uma estratégia planejada pelos armadores internacionais, Suape passou a ser visto como o porto que poderia realizar, na Costa Atlântica da América do Sul, as operações de "transhipment", ou seja, a transferência de cargas de navios de grande porte (full-containers de 4ª geração) para as instalações portuárias e reembarcando-as em navios de menor porte.

O pólo agrega uma multimodalidade de transportes, através de rodovias e ferrovias internas, aliadas a um porto de águas profundas com redes de abastecimento de água, energia elétrica, telecomunicações e gás natural instaladas em todo o complexo.

Comments (0)

Enviar um comentário