COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR COMEMORA 44º ANIVERSÁRIO


Solenidade militar, cerimônia religiosa e competições esportivas. Uma programação digna para registrar as comemorações alusivas ao 44º aniversário do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPM/PMPE). Atualmente, o corpo discente da unidade militar de ensino infantil e médio é formado por 201 profissionais da educação; e composto por 1.836 alunos, que em sua maioria são dependentes da família policial militar.

A programação para registrar mais uma data comemorativa de aniversário do CPM começa neste sábado (8), às 9h, com a abertura dos Jogos Internos na quadra coberta do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O momento esportivo reunirá oficiais, praças, funcionários civis da Corporação, professores, monitores, alunos e convidados.

Essa competição interna serve de preparação para a disputa do 1º Jogos Escolares das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares do Nordeste, que terá início (1ª fase) no próximo mês de setembro, com sede em Pernambuco. A 2ª fase será em outubro, no Ceará; e 3ª fase, na Bahia.

Na segunda-feira (10), às 10h, um ato ecumênico na quadra coberta do Colégio da Polícia Militar marca o momento para agradecer a Deus pela vida e pelos relevantes serviços prestados à educação do país por essa unidade de ensino militar.

Às 16h da quarta-feira (12), o Teatro da UFPE será palco de uma importante solenidade militar. Na ocasião, alunos considerados destaques serão premiados com o recebimento de insígnias promocionais (cabo até coronel), uma iniciativa de incentivo e reconhecimento por parte da equipe de educadores do Colégio aos alunos que não pouparam esforços durante o ano letivo.

Dando continuidade as comemorações, uma partida de futebol envolvendo docentes e servidores do CPM, regado de um almoço, encerram na sexta-feira (14), às 9h, nas dependências do Colégio, as festividades de aniversário.

O atual comandante do CPM, tenente-coronel, Marcos Luís Campelo Lira, destaca a satisfação de estar à frente da direção da unidade de ensino. “Para mim é uma honra, até porque sou ex-aluno desse importante Colégio, inclusive o atual comandante da Corporação também estudou aqui, entre outras pessoas importantes da sociedade pernambucana”, enfatizou o oficial acrescentando que a meta é investir mais ainda na qualidade do ensino promovendo não só práticas esportivas, mais investindo na tecnologia e aumentando os índices de aprovação nos exames de vestibulares.


Parabéns a todos integrantes do CPM e aos ex-alunos de nossa turma:

Ten Cel Vâreda
Cel PM Cabral
Maj PM Everaldo
Ten Cel PM Jailson Serafim
Maj PM Marinho
Ten Cel PM Marcos Luiz
Maj PM Mardenny
Ten Cel PM Marinaldo
Cel BM Ricardo
Maj PM Ricardo
Maj PM Castro

Comment (1)

Patetão, vc esqueceu de mim nos ex-alunos do CPM.
Henrique

Enviar um comentário