Policiais do 5º BPM apreendem drogas em revista na Penitenciária de Petrolina

Às 05h da manhã desta segunda-feira (03), 40 (Quarenta) Policiais Militares do 5° BPM desembarcaram na penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, e passaram a realizar uma revista nas celas dos quatro pavilhões da unidade prisional e na ala do regime semi-aberto.

A penitenciária tem uma população aproximada de 800 detentos. Ao final da revista foram apreendidos 114 papelotes de maconha, 07 cachimbos usados no consumo de drogas, 37 comprimidos de substância alucinógena (Roupinol), 20 armas brancas (5 facas e 15 chuços), 05 aparelhos de telefone celular e 4 carregadores, 04 “porretes” de madeira e 18 utensílios domésticos (colheres e garfos).

O detento de nome José Anselmo Lopes da Silva, 27 anos, declarou ser o proprietário de 68 papelotes de maconha encontrados na cela 02 do Pavilhão “B” da Penitenciária. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, localizada do Bairro do Centro, para a lavratura do flagrante delito. Toda droga e material apreendido também foi entregue na mesma Delegacia de Polícia. A direção da Penitenciária vai investigar a procedência do material de uso proibido que foi recolhido e poderá aplicar sanções aos reclusos infratores.

Fonte: Polícia Militar de Pernambuco

Comments (0)

Enviar um comentário