Notícias do 1° BPM com nosso Comandante Ten Cel PM Marinaldo


Ação integrada leva cidadania à Ouro Preto em Olinda

A Secretaria de defesa Social – SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC, realizou no sábado (24), mais uma ação integrada de cidadania em parceria com órgãos públicos e privados. Dessa vez, a comunidade beneficiada foi Ouro Preto, Olinda. A ação aconteceu na Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, na COHAB, Olinda.

A GPAC e o Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB emitiram Carteiras de Identidade e de Trabalho. A população também teve acesso a serviços como: corte de cabelo, promovido pelo SENAC; aferição de pressão arterial, teste de glicemia e higienização bucal pela Secretaria de Saúde de Olinda. Também foram realizadas oficinas e recreação infantil, cadastramento no Bolsa Família dentre outros serviços executados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda. “Uma ação integrada de cidadania entre o poder público, privado e parceiros, mais uma vez articulada pela SDS prestando serviço junto à comunidade”, afirma o gestor da GPAC, João Evangelista.

O Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, passou parte da manhã na escola a fim de conhecer os trabalhos. “Estamos cada vez mais engajados na prevenção e pretendemos incrementar as ações trazendo outras secretarias para participa ”, disse.
Prevenção social - uma das linhas de ação do Pacto Pela Vida - tem o objetivo de aproximar a polícia da população através da prevenção, oferecendo oportunidade da sociedade exercer sua cidadania. “Muitas pessoas não têm condições de tirar os documentos e essas ações dão oportunidade a elas se sentirem realmente cidadãos”, disse Rujanyr de Oliveira, presidente do Centro Comunitário do bairro.

Pela primeira vez em Olinda foi realizada uma ação de grande porte como esta. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda, Ceça Costa, comentou que é dever do Estado está próximo a população e ações dessa natureza são mais uma ferramenta utilizada para superar os desafios na área de direitos humanos.

Também estiveram presentes o comandante da Polícia Militar, coronel Tavares Lira; o chefe do Estado Maior Geral, coronel Carlos Feitosa, o Diretor Geral de Operações, coronel Éden Vespaziano, o comandante do 1° Batalhão, tenente-coronel Marinaldo Lima e o Gerente Geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária, Manoel Caetano Cysneiros.

Comment (1)

Marinaldo, tu ta a cara do Ten Camilão. ah ahaa haaaaaa. Antonio Carlos TC. Não mande parte, não cola sou peixe do Cmt-Geral e sou faixa.

Enviar um comentário