Novos ares na Casa de Trânsito da PMPE

Na tarde desta terça-feira, (19/10), às 16h, aconteceu a solenidade de inauguração do sistema climatizado da Casa de Trânsito da PM (CTPM), instituição ligada ao Centro de Assistência Social (CAS), da PMPE. O evento teve como mestre de cerimônia a Capitã Adriana e contou com a presença do Exmo. Sr. Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Tavares Lira e o Chefe do Estado Maior da PMPE, Coronel Carlos Feitosa. O Tenente-Coronel Henrique Senna (Chefe do CAS) e o Major Erivaldo (Subchefe), também estiveram no local.

Durante o cerimonial, o Coronel Tavares Lira ressaltou a necessidade do comprometimento social, ao demonstrar a importância do bem-estar da categoria. “Foi fundamental melhorar a estrutura da Casa de Trânsito. Pra gente executar bem o nosso trabalho é preciso oferecer condições”, concluiu.

Além da presença de oficiais da PM, muitos hóspedes que estavam presentes puderam participar da cerimônia. Foi o caso de Tânia Maria da Silva, moradora de Santa Maria da Boa Vista, Região Metropolitana da Cidade de Petrolina, que está com o filho Ítalo, de sete anos, em tratamento neuropsiquiátrico. “Apesar da distância, vale a pena o sacrifício. A Casa de Trânsito presta toda assistência às pessoas que precisam curar-se”, finalizou.

O Sistema de climatização financiado pelo CAS custou R$ 32 mil. Quinze aparelhos de ar-condicionado modelo Split, de sete mil BTUS, foram instalados nos apartamentos. Além da nova refrigeração, a Casa de Trânsito ganhou também dois bebedouros. “Estamos melhorando gradativamente para atender os anseios dos hóspedes. Recentemente foi colocado um jardim na área externa da casa e a tendência é que mais obras sejam realizadas futuramente”, revelou o Gerente da CTPM, Major Valmir.

No fim da cerimônia, o Comandante Geral descobriu a placa inaugural do novo sistema climatizado e manifestou gratidão a todos que contribuíram para a realização daquele momento. Logo em seguida, visitou os hóspedes que estavam acomodados nos quartos, levando apoio aos mesmos.

Fonte: http://www.caspm.pe.gov.br/

Comments (0)

Enviar um comentário