Nota 10 Segurança Pública

O Blog disponibiliza os vídeos da série sobre segurança pública produzido pela Tv Futura, com reportagens sobre a ativdade policial de forma bem ampla.

Veja o primeiro epsódio e bom final de semana.

"A série Nota 10 Segurança Pública apresenta um painel dos principais temas debatidos no campo da segurança pública: a relação entre civis e policiais, a identidade das nossas polícias, o trabalho realizado por elas, sua eficiência, o protagonismo da juventude nas questões relacionadas à violência, a participação cidadã. Num passeio por esses assuntos, conheceremos experiências bem sucedidas de combate a violência e ouviremos todas as vozes interessadas na produção de políticas segurança pública.

Abordagem policial - O primeiro episódio da Série Nota 10 Segurança Pública trata de abordagem policial. A abordagem policial costuma ser a situação mais delicada, e também a mais emblemática, da relação entre polícia e população. Nesse momento, o cidadão comum, fora da situação de crime, tem uma experiência pessoal com a polícia. Para o policial, é o momento em que ele tem que estar preparado para todas as possibilidades; para o abordado, é o momento em que ele se descobre percebido como suspeito. Por que um procedimento tão corriqueiro e previsto por lei, tornou-se tão polêmico? "

Bloco 1





Bloco 2

Bloco 3

Comments (2)

Parabéns pelo nota 10 Segurança Pública.
Questão recorrente, de reflexão diária e obrigatória entre oficiais e praças das PMs.

Parabéns pela criação e ativação deste Blog, ficou muito bom.
Abraços a todos.
Maj PM José Mário
"fera de vocês".

Enviar um comentário