CHUVAS - CAS registra aumento no número de atingidos

Subiu de 152 para 190 o número total de policiais militares cadastrados pelo Centro de Assistência Social (CAS) entre os que foram atingidos pelas chuvas, o que representa um aumento de 25% no total de afetados.

A contagem recebeu números referentes a outras cidades da Zona da Mata Sul e também de alguns municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), como Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

O Centro continua realizando as visitas domiciliares, sendo que, até o momento, 138 atingidos (ou 72,6% do total) já receberam uma das equipes sócio-assistenciais do órgão. Geralmente, cada equipe é composta por um praça (motorista), um oficial, uma assistente social e uma psicóloga.

Durante as visitas, os servidores civis e militares do CAS, que estão trabalhando em regime de escalas extraordinárias, verificam o grau de prejuízo em cada um dos núcleos familiares, através de entrevistas. O objetivo é fazer uma triagem dos casos para que o Centro possa direcionar as suas ações emergenciais. Até o momento, foram distribuídas cestas básicas, kits de limpeza, roupa de cama e banho e remédios. Estão em processo de aquisição kits compostos por geladeira e fogão.


















Comments (0)

Enviar um comentário