Comando de Policiamento da Capital Realiza Operação em Santo Amaro

Militares do 16° BPM, responsável pelo policiamento em Santo Amaro, durante operação realizada nesta quinta-feira, apreenderam diversas armas e aproximadamente 60 quilos de maconha prensada pronta para consumo.

Na ação, duas metralhadoras, um silenciador, três pistolas, seis revólveres e uma espingarda calibre 12, foram apreendidos. Após denúncias anônimas, equipes do setor de inteligência e do policiamento ostensivo do 16° BPM da Polícia Militar localizaram o material apreendido na rua São Genário.

“Mais de 30 policiais participaram da operação que também apreendeu muita munição de diversos calibres. Acreditamos que algumas das armas apreendidas nesta ação foram utilizadas no tiroteio ocorrido na última terça-feira (26)”, acrescentou o Comandante do Policiamento da Capital, coronel Paulo Cabral.

Para o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, esta ação corresponde à imediata resposta das polícias de Pernambuco ao combate ao tráfico de entorpecentes. “Nesta operação conseguimos apreender uma grande quantidade de drogas e armas que podem ter sido utilizadas na troca de tiros entre grupos rivais. Apesar da fatalidade ocorrida no início da semana que ocasionou a morte de inocentes, o bairro de Santo Amaro continua tendo uma redução de homicídios acima da média prevista no Pacto Pela Vida e sendo uma prioridade para o governo estadual e para a SDS”, afirmou. Ainda segundo o secretário, o governo de Pernambuco através da SDS e de secretarias estaduais e municipais vai continuar investindo no bairro com ações de caráter preventivo. “Vamos continuar atuando preventivamente em Santo Amaro através dos programas que têm colaborado na redução da violência em todo o Estado.

O trabalho realizado em Santo Amaro é referência não só para Pernambuco, como para todo o Brasil”, acrescentou Damázio. De acordo com o coronel Paulo Cabral, ações ostensivas nas comunidades Ilha de Santa Terezinha, Campo do Onze e João de Barros serão intensificadas através de um trabalho integrado com a Polícia Civil. “Atendendo as ações previstas no Pacto Pela Vida vamos continuar combatendo a criminalidade e mantendo a redução da violência que atinge quase 40% de diminuição na capital no acumulado desde a implantação do plano de segurança em 2007”, ressaltou.

O coronel ressalta ainda a importância da comunidade em colaborar com as polícias através do disque-denúncia que garante o sigilo das ligações. “É necessário que a população denuncie pontos de drogas e traficantes. A partir das denúncias poderemos evitar que fatos como o ocorrido no início da semana voltem a acontecer”, disse.

Comment (1)

É isso aí Cabral....bota pra quebrarrrrrrrrrrr!!!!!! Parabéns, um abraço da amiga Conceição.

Enviar um comentário