AO AR LIVRE - 11º Casamento Coletivo Católico é um sucesso

Vinte e um casais trocaram alianças na última quinta-feira à noite, no altar montado em frente ao quartel do Derby, na área central do Recife. Foi o XI Casamento Coletivo da PMPE, evento que teve a organização do Centro de Assistência Social (CAS) da Corporação. Ao acontecimento, realizado de forma pioneira ao ar livre, compareceram o Alto Comando da PMPE, representados pelo Comandante Geral, Coronel Tavares Lira, e o chefe do Estado Maior, Coronel Carlos Feitosa, acompanhados das respectivas esposas, além de demais autoridades, o chefe do CAS, Tenente-Coronel Henrique Senna, acompanhado da esposa, o subchefe do órgão, Major Erivaldo Silva, demais oficiais, padrinhos, familiares dos noivos e convidados. Ao todo, um público estimado em 700 pessoas prestigiou a cerimônia.

O sacramento foi conduzido pelo padre Renaldo Jacinto, Capelão Católico da PMPE, que abençoou os noivos. Este ano, pela primeira vez, o evento aconteceu ao ar livre, o que demandou uma autorização especial da Arquidiocese de Olinda e Recife. O casal de nubentes formado por Maurino Pereira Uchoa e Cintia Fernanda de Aguiar, pelo fato de o número total de casais ter sido ímpar, permaneceu o tempo inteiro no centro do altar, o que deu um toque especial ao Casamento Coletivo. A banda musical da PMPE, com um repertório bem adequado à ocasião, completou a atmosfera.

A propósito da cobertura dos meios de comunicação locais, foi a maior cobertura já vista nas últimas edições deste evento, que chegou à 18ª realização, contando as modalidades evangélica e católica. Duas televisões, uma rádio, um jornal diário e duas Assessorias de Comunicação Social (entre elas a 5ª Seção do EMG e a Assessoria de Comunicação do CAS) fizeram coberturas in loco.

Encerrada a cerimônia religiosa, que culminou com um show pirotécnico e o transporte dos noivos, no ônibus do CAS, ao Clube dos Oficiais, teve início a recepção. Um buffet para cerca de 550 convidados foi organizado, incluindo petiscos e jantar com prato quente, com refrigerantes e champagne para os noivos. A descontração dos noivos, padrinhos e convidados ficou com o conjunto musical da própria PMPE. Logo no início, os noivos dançaram a tradicional valsa e posaram para uma sessão de fotos. Cada um teve direito a cinco fotografias gratuitas para o álbum (outras que poderão ser adquiridas), uma réplica do bolo e um DVD com o registro deste momento marcante.

Apenas a título de lembrança, o Casamento Coletivo é um dos 22 programas sociais desenvolvidos pelo CAS, cujo objetivo principal é regularizar a união dos casais perante à sociedade e à Igreja, cumprindo o plano de metas da Corporação na área social.




























Comments (0)

Enviar um comentário